logo RCN
Notícia

Projeto da Udesc Joinville divulgará calendário das cores

  • Divulgação - As postagem serão feitas mensalmente no intagram @@lapsiudesc

Com objetivo de divulgar campanhas de conscientização e prevenção a saúde, um projeto de Extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville irá divulgar o Calendário das Cores. Segundo Márcia Maria Pauletti, coordenadora do Programa, neste novo projeto, durante um ano será postado a cada mês a sua cor e seu respectivo significado e história.   As postagens podem ser conferidas no Instagram @lapsiudesc.   O projeto conta com a bolsista Bianca Rauffmann e coordenadora Tatiana Comiotto, para o Programa de Extensão "Sentido da Vida: reflexões sobre questões pessoais e profissionais".

"Todas essas campanhas mensais servem de alerta tanto para prevenção das doenças, quanto para abertura de debates sobre elas, conscientização e educação do público e troca de experiência entre as pessoas. Ou seja, reflete no cuidado com a saúde no dia-a-dia da população', destacou Tatiana.

Calendário das Cores

Você já deve ter se deparado com as campanhas de saúde contra doenças e que envolvem cores dos meses. Setembro  Amarelo, Outubro Rosa ou Novembro Azul possivelmente são termos familiares a você, mas você sabe como surgem essas campanhas e qual é, de fato, o objetivo delas?

O calendário colorido da saúde surgiu com o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo de algumas doenças e incentivar a prevenção e o tratamento dessas enfermidades.  Ainda não existe um calendário oficial estabelecido sobre a cor de cada mês. Porém, associações médicas, por exemplo, quando reunidas podem determinar a cor para um mês como forma de conscientização.


Concurso teatral da Águas de Joinville vence Prêmio Expressão de Ecologia Anterior

Concurso teatral da Águas de Joinville vence Prêmio Expressão de Ecologia

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.676.215 casos, 1.650.307 recuperados e 21.662 mortes Próximo

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.676.215 casos, 1.650.307 recuperados e 21.662 mortes

Deixe seu comentário